AJS

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 19/07/2013 – Vocação: “A presença e o apoio da família são de suma importância para se assumir qualquer vocação”.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 19/07/2013 – Vocação: “A presença e o apoio da família são de suma importância para se assumir qualquer vocação”.

Prestes a seguir rumo a JMJ Rio2013 (Jornada Mundial da Juventude), a vocacionada da paróquia N S Auxiliadora de Ponta Grossa, Cassiana Gonçalves Ferreira, FMA, recebe a visita de seus pais. No mês de maio, seu pai, Antonio Gonçalves Ferreira, esteve com ela, conhecendo sua casa e as irmãs com as quais ela compartilha a vida e a missão. Agora, no mês de julho, foi a vez de sua mãe, Ana Gonçalves Ferreira. O casal participa do SAV (Serviço de Animação Vocacional) paroquial. A família há anos vem desempenhando trabalhos voluntários na comunidade, provando que uma vocação não nasce do acaso.

Cassiana nos explica o significado desta visita – “A presença e o apoio da família são de suma importância para assumir qualquer vocação, então na vida religiosa não é diferente. Muitas vezes, têm-se uma visão de que o jovem que busca fazer a experiência da vida religiosa consagrada afastar-se-á de sua família biológica para assumir sua missão na família religiosa. Um jovem quando deixa a casa de seus pais para experimentar o seguimento radical de Cristo, leva consigo os valores de seu berço, a educação de sua infância e o amor de seus familiares. Nosso querido Dom Bosco prometeu que, donde tenha saído um jovem para dedicar-se à vida salesiana, entrará nesta casa o próprio Jesus e preencherá o lugar. Madre Mazzarello fundadora, com Dom Bosco das Irmãs Salesianas, também afirmava com a convicção de quem viveu a distância: ‘Mesmo que um mar imenso nos separe, permaneceremos sempre unidos na oração e nos encontraremos no Coração de Jesus’.” Cassiana, morou em Porto Alegre – RS, durante três anos, fazendo o aspirantado e o postulado com as Irmãs Salesianas – Filhas de Maria Auxiliadora.  Hoje, Cassiana já está na última etapa que antecede a profissão religiosa, o tempo especial do Noviciado e reside em São Paulo – SP. Portanto, nesta etapa, permanece os dois anos na casa religiosa.

Vale ressaltar que a Paróquia Auxiliadora, como comunidade eclesial, tem a graça de ter enviado vários jovens para as casas salesianas:

Irmã Silvia Aparecida Silva, FMA; (Comunidade Dom Bosco)

Pe. Sebastião Camargo, SDB; (Comunidade Auxiliadora)

Ir. Anderson Leal, SDB; (Comunidade Aparecida)

Jeferson Junio, SDB; (Comunidade Domingos Sávio)

Diego Silva, noviço SDB; (Comunidade Dom Bosco)

Cassiana Gonçalves Ferreira, noviça FMA. (Comunidade Aparecida)

 

“Rezemos por eles, pela sua perseverança e fidelidade, e também por suas famílias. Rezemos principalmente, para que mais famílias cultivem em seus lares a vocação religiosa dos filhos e possam contribuir ricamente com a missão salesiana de anunciar aos jovens a alegria de viver com Jesus Cristo.” Conclui Cassiana.

 

Colaborador(a): Cassiana Gonçalves Ferreira  e Jackson Rodrigo Eidam

Correção: Maria Cristina Piotrovski

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>