AJS

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 24/07/2013 – Peregrinos participam do Encontro Mundial dos Salesianos durante a JMJ Rio2013.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 24/07/2013 – Peregrinos participam do Encontro Mundial dos Salesianos durante a JMJ Rio2013.

Peregrinos participam do Encontro Mundial dos Salesianos durante a JMJ Rio2013, na tarde desta quarta (24). “Saímos da paróquia às 10h para chegar as 13h30 no Colégio Salesiano Santa Rosa em Niterói, claro que almoçamos no shopping próximo da barca” relata Sandro Luís Bitobrovec, correspondente da CS na Jornada.

As fotos retratam a alegria e cansaço de nossos peregrinos, que levam horas para ir de um lado para outro. Este evento Salesiano contou com a participação de mais de 6 mil jovens salesianos de várias partes do mundo. Também participaram deste evento o Reitor-Mor dos Salesianos Pe. Pascual Chávez e a Madre Geral das Filhas de Maria Auxiliadora Madre Yvonne Reungoat. Salientamos algumas palavras destas duas lideranças salesianas. “Os jovens não podem ser somente destinatários da Família Salesiana, mas parte integrante dela”, disse Pe. Pascual Chávez.

“Jesus nos convida a ser seu rosto jovem hoje no mundo” Madre Yvonne Reungoat.

“A fé primeiro nos faz descobrir um grande e maravilhoso Deus. Transmiti-la começa antes por tentar compreender a vida do outro”  Pe. Pascual Chávez.

“Quero dizer a todos os jovens salesianos que vocês são uma pedra preciosa na Igreja e em meio aos jovens. Possamos assim ajudar a descobrir outras pedras preciosas no mundo. Vocês são importante para Jesus, para a família salesiana e para outros jovens”  Madre Yvonne Reungoat.

 

Ambos convidaram os jovens a serem missionários fecundos para testemunhar o Evangelho. O evento fio até as 23h, contou com apresentações de diversos grupos de várias partes do mundo, como Argentina, França, México, Brasil. Além de shows, adoração e vigília. Rico em espiritualidade salesiana o evento proporcionou uma grande troca de experiências, entre os jovens que participaram. Cansados os peregrinos voltaram à cidade do Rio de Janeiro, paróquia Guadalupe e descansaram, para aproveitar o dia seguinte.

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam

Correção: Adriane Silva

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>