AJS

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 25/07/2013 – Terceiro dia: Catequese e encontro com o Papa.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 25/07/2013 – Terceiro dia: Catequese e encontro com o Papa.

No terceiro dia de peregrinação dos jovens na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) foi um dia cheio. Formação, cansaço, esforço e muita emoção marcam este dia. “Hoje foi o dia mais incrível de minha vida!” contou empolgada a jovem peregrina e correspondente, para a Comunicação Social Salesiana, Renata Eidam.

Pela manhã, os peregrinos tiveram catequese na Paróquia N S de Guadalupe. À tarde partiram rumo à praia de Copacabana, para o primeiro encontro com o Papa Francisco. Neste dia foi a acolhida dos jovens ao Papa. Os jovens peregrinos participaram de tudo, assim como todos demais, que somaram mais de um milhão e meio de peregrino, conforme noticiado por alguns veículos de comunicação. Com tantas pessoas no mesmo local ao mesmo tempo, nossos peregrinos confirmaram os problemas anunciados em tele jornais na noite do dia 25. “Para usa o banheiro 2 horas na fila. Fila para entrar em lanchonete de 1 hora. Para receber o pedido para comer mais uns 50 min. Para pegar ônibus uma eternidade” diz Renata.

Mas muitos jovens, como é o exemplo de Renata, reconhecem que são os transtornos, que fazem a diferença de uma viagem a passeio e uma peregrinação, pois peregrinar é superar as dificuldades em nome da fé, o sonho de participar de um evento grandioso como este supera tudo. “Mas isso não é nada, é espírito peregrino, é alegria é tudo novidade” acrescenta.

Mas como nem tudo são flores, a jovem informa “a gente viu o protesto enquanto jantava e deu um medinho, riu. Mas nada de mal aconteceu com nossos peregrinos” contou.

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam

Correção: Adriane Silva

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>