AJS

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 30/07/2013 – “Eles voltaram” – Peregrinos voltam da JMJ RIo2013, e agora?

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 30/07/2013 – “Eles voltaram” – Peregrinos voltam da JMJ RIo2013, e agora?

Às 10h10min da manhã desta terça (30) nossos jovens peregrinos que há uma semana estavam vivenciando a grande experiência de vida na fé, Jornada Mundial da Juventude, voltaram à paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora. Foram recepcionados por alguns pais e amigos. Aproveitaram a chegada para uma foto oficial em frente à matriz. Em virtude da antecipação do horário de saída do Rio de Janeiro, foi cancelado o almoço de recepção dos peregrinos.

Todos voltaram bem alegres, cheios do Espírito Santo, repletos de novas ideias de atuação e com suas baterias de fé completamente recarregadas. “Você não tem ideia do que foi a JMJ…” esse foi o comentário geral. Nossa correspondente jovem, Renata Eidam, assim definiu em seu perfil a JMJ Rio2013 “Cheguei Ponta Grossa!!! Mas meu espírito está na Jornada ainda. Inesquecível cada dia nesta experiência maravilhosa em minha vida! Vi o Papa no meu lado, vi milhões de jovens que amam a igreja católica. A juventude do Papa está revigorada, pronta para iniciar seu trabalho em sua comunidade. “ E com relação a Jornada em Cracóvia, na Polônia em 2016, a jovem Renata comenta “Daqui três anos a próxima é a cidade que minha bisavó nasceu, Polônia que me aguarde…” Padre Leo Kieling, pároco, também acompanhou os peregrinos na jornada e comentou “Foi sofrido, mas valeu tchê!!!!!” Em seguida alguns peregrinos foram até a Comunidade N S da Glória e de lá para suas casas. Alguns peregrinos, como o jovem Felipe Munhoz, já estão postando em suas redes sociais, fotos de botões e outros itens que trocaram com peregrinos de várias partes do mundo.

Cabe a todos os paroquianos e paróquias bem acolher esses peregrinos e que juntos todos possam “sair das paróquias, das Igrejas e irem ao encontro dos outros jovens”, como nos alertou o Papa Francisco. É hora de viver a pós-jornada. Como diz a jovem Renata “A jornada não pode parar!”

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam

Correção: Maria da Glória Chociai

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>