AJS

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 21/12/2013 – Grupo de teatro com jovens salesianos realiza “Encenação de Natal”.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 21/12/2013 – Grupo de teatro com jovens salesianos realiza “Encenação de Natal”.

O grupo de teatro “Paixão de Cristo”, formado por jovens da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e amigos, realizou duas apresentações este ano, com o título de “Encenação de Natal”. O grupo vem realizando apresentações na paróquia e fora dela. No dia 21/12, o grupo apresentou-se no parque ambiental, no centro da cidade de Ponta Grossa, e contou com uma boa participação do público. No dia 24/12 a apresentação foi na paróquia Nossa Senhora do Rosário.

O grupo tem por experiência maior, a peça da Paixão de Cristo, sempre apresentado na Sexta-Feira da Paixão, antes da Páscoa. A “Encenação de Natal” é mais um belo trabalho de toda equipe do grupo de teatro Paixão de Cristo de Ponta Grossa. “Com a competência do Padre Edvino Sicuro, que abraçou e apadrinhou nosso grupo, podemos continuar evangelizando em forma de teatro, transmitindo as palavras do Mestre criador”, ressalta Alvaro Andrade Junior, integrante do grupo. O Pe. Edvino é assessor pastoral da PASCOM (Pastoral da Comunicação) da Diocese de Ponta Grossa, e tem por pensamento que toda paróquia deveria ter um grupo de teatro, para uma melhor e mais eficiente comunicação de Deus ao povo.

A jovem Jordanna Barbosa nos relatou sobre a experiência vivida na atuação, “Umas das melhores experiências da minha vida, se em alguma hora eu ainda tinha dúvidas de minha fé cristã, elas cessaram. Primeiramente, eu aprendi a amar Maria (que foi minha personagem). Eu percebi o quanto ela foi e ainda é incrível!”, e acrescenta “Segundo, eu conheci pessoas incríveis que me mostraram que eu sou melhor e mais capaz do que penso. Porque nós, jovens da igreja, temos o costume de achar que se algo deu errado é o fim do mundo, se algum beato da igreja fez algum comentário que a gente não gosta, vamos desistir da vida cristã. Mas não, eu era a mais nova do elenco, e eles já passaram por coisas muito mais difíceis que do que eu e estão aí na luta!”

Parabéns ao grupo que tem levado Dom Bosco e Deus a muitos pontagrossenses.

 

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam

Correção: Maria Cristina Piotrovski

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Links Relacionados
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>