AJS

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 05/01/2014 – Jovem paroquiano participa do Projeto Missionário Salesiano de 2014.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 05/01/2014 – Jovem paroquiano participa do Projeto Missionário Salesiano de 2014.

O Projeto Missionário Salesiano de 2014 acontece no mês de Janeiro e leva Deus a comunidades carentes e distantes dos grandes centros. Este ano nossos missionários participarão em Pitanga/PR, Venâncio Aires/RS e Monte Carlo/SC. A Paróquia Auxiliadora de Ponta Grossa/PR conta com 05 missionários: Sra Isabel e Sra Alfredina já conhecidas missionárias salesianas; e ainda os jovens Elton e Ane Caroline da AJS. Nossos missionários chegaram a seus destinos de missão no domingo 05/01. Também o L. Anderson Leal que no fim de Dezembro de 2013 professou seus votos perpétuos na matriz desta paróquia está participando.

A equipe de comunicação conseguiu fazer uma pequena entrevista com o jovem missionário Elton Kazmierczak. Abaixo segue a entrevista na íntegra.

CS – Nome completo e idade? 

Elton Kazmierczak, 19 anos.

CS – O que é missão para você?

Elton – Ide, vai você tem um objetivo uma missão, somos chamados e temos um objetivo, talvez mais de um, fomos chamados por Deus nesse objetivo, nessa missão, nessa evangelização, poderia ser outro, mas fui eu, por quê?

Deus nos escolheu um a um e demos nosso sim. Usando as palavras do Papa Emérito Bento XVI a missão da nossa Igreja é impedir o avanço do inferno sobre a Terra, fazemos isso através da Evangelização da Palavra de Deus.

CS – Porque Missões Inspetoriais Salesianas?

Elton – Além de sermos católicos temos uma característica a mais, um carisma salesiano cujos missionários são em sua maioria jovens, onde a missão é feita em certas cidades da Inspetoria local.

CS – Para onde irá?

Elton – Irei para Monte Carlo, Santa Catarina.

CS – O que espera encontrar nestas missões?

Elton – A maior realização com certeza será poder transmitir a fé, o amor, a Palavra de Deus, a Tradição e talvez se for necessário o perdão e o consolo. Acaso consiga transmiti-los será como viver o Evangelho na sua forma mais pura como na época dos Apóstolos, viver na prática. Encontrarei diversas dificuldades por ser minha primeira vez, o pouco de experiência que tenho é devido aos estudos próprios e pela vivência da JMJ, creio que encontrarei dificuldades em lavar as roupas e acordar cedo pela falta de costume do mesmo.

CS – Como surgiu o interesse e o convite para as Missões 2014?

Elton – Estou passando por umas dificuldades espirituais em minha vida e estava sentindo essa necessidade de uma experiência nova e forte e pela Providência Divina apareceu o convite para as missões. Como foi citado no lema da Jornada Mundial da Juventude “Ide fazei discípulos entre todas as nações.”, na hora lembrei exatamente disso e foi outro motivo pelo interesse, como um voto de obediência. O convite se deu pelo grupo de jovens aqui da Matriz, do qual participo.

CS – O que acha que acontecerá contigo após esse período de missão?

Elton – Acho que nem tenho palavras humanas para descrever exatamente, mal consigo prever como me sentirei, mas tenho certeza de uma coisa, se aparecer mais oportunidades eu participarei mais e mais vezes.

A paróquia se alegra e se une aos corajosos missionários em oração, para que possam realizar uma boa missão evangelizadora. Contamos com suas orações também.

 

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam

Correção: Maria Cristina Piotrovski

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>