AJS

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 22/03/2014 – Projeto AMJ já começa a ganhar forma em Ponta Grossa.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 22/03/2014 – Projeto AMJ já começa a ganhar forma em Ponta Grossa.

O projeto Missionário Jovem, da Inspetoria Salesiana São Pio X do sul do Brasil para o Paraná, começa a ganhar forma em Ponta Grossa. Neste último sábado (22), a comissão organizadora reuniu alguns dos jovens que pretendem exercer o trabalho voluntário na Missão Jovem de julho deste ano e seus pais, para explicação do projeto e colher as assinaturas do “Termo de Adesão do Serviço Voluntário” para a AMJ2014. Este projeto da Inspetoria foca em preparar o jovem para realidade da vida missionária. Assim, já experiente, poderá no futuro, quando adulto, assumir um papel importante na Animação Vocacional. Para os jovens, segundo a organizadora Angeline Kreniski “é uma valorosa experiência de vida, pois os jovens e adolescentes irão assumir seu papel de Cristão missionário e também assumir mais responsabilidades…” – lembrando que os jovens aprendem a cuidar uns dos outros, trocam experiências (o evento reúne jovens de todas as casas salesianas do Paraná) e ajudam nas tarefas da casa onde irão ficar (limpar louça, varrer, arrumar cama, etc).

A outra jovem envolvida na organização, Ane Caroline Machado, explicou a todos os presentes como foi última AMJ, em 2012 na cidade de Curitiba e mostrou um pouco do cronograma para este ano. O evento acontecerá de 06 a 12 de Julho deste ano e os jovens terão como sede o salão social da Igreja da comunidade N S da Glória, no Rio Verde. Os trabalhos missionários (visitas nas casas) acontecerão no período da tarde nestes dias e nas localidades: San Martim (N S do Rocio) e Lagoa Dourada (Santa Paulina). O projeto contará com 80 jovens, 12 adultos acompanhando esses jovens, além dos padres Sergio Ramos de Souza e Volnei Rafael Sevenhani. Espera-se também a confirmação de mais seis seminaristas salesianos. Dos 15 adolescentes e jovens da paróquia, que integraram os 80 jovens missionários, apenas sete estavam presentes à reunião com suas mães. Os demais deverão entregar durante a semana a ficha de inscrição. Cada jovem deverá pagar uma pequena taxa de R$30,00 para aquisição do Kit Missionário, composto de: camiseta do projeto, cruz, diário, squeeze, mochila, caneta e uma bíblia de bolso.

Ao final da reunião se definiram as seguintes datas para as três formações obrigatórias que estes 15 adolescentes e jovens deverão participar, antes da AMJ2014:

26 de Abril – às 14h – Matriz Auxiliadora;

31 de Maio – às 14h – Matriz Auxiliadora;

28 de Junho – às 14h – Matriz Auxiliadora.

 

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam

Correção: Maria Cristina Piotrovski

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>