AJS

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 12/07/2014 – AMJ 2014 se encerra, deixando saudade e um ânimo renovado para a juventude local.

Ponta Grossa – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – 12/07/2014 – AMJ 2014 se encerra, deixando saudade e um ânimo renovado para a juventude local.

O sábado (12) marca o fim da Animação Missionária Juvenil (AMJ 2014) no Paraná. Quase mil casas visitadas, muitos jovens atingidos pela Palavra de Deus e o exemplo da juventude salesiana, mais de cem crianças reunidas, em um belo dia de oratório salesiano na praça do conjunto Londres, 60 jovens das 3 casas salesianas do Paraná evangelizando nos núcleos habitacionais mais pobres do perímetro paroquial e um ânimo novo para a juventude local, este é um balanço prévio da AMJ 2014. No sábado pela manhã, convidados pela Comunicação Social da paróquia N S Auxiliadora, o P. Volnei, SDB e a jovem Elis Hardt marcaram presença no programa “Acontece, Dicas & Fatos – Rádio Sant’Ana” com Solange Rocha, explicando o que foi a AMJ2014 e divulgando mais a família salesiana. Após, na paróquia, os missionários foram separados por presença e fizeram a avaliação dos trabalhos. Ressalta-se que a avaliação foi positiva.

No período da tarde, alimentados por um belo churrasco organizado pelo pároco gaúcho P. Leo Kieling, SDB todos se dirigiram à praça central do novo conjunto habitacional Londres. Após sair às casas convidando as crianças da região, mais de cem delas se fizeram presentes ao oratório salesiano. Um dia de brincadeiras, esporte, danças, doces e muita animação marcaram este oratório, relembrando os anteriores oratórios de Dom Bosco, no início das atividades do fundador dos Salesianos e fonte de muitas vocações. À noite, o ponto final da missão, a Santa Missa. Já que é por Cristo e com Cristo que uma missão acontece, não se poderia ter um final melhor. Presidindo a celebração, P. Sérgio Ramos de Souza, SDB – responsável pelas missões na Inspetoria Salesiana do sul do país – salientou que “a semana de missão jovem acabou, mas agora é hora de fazer missão em casa, na escola, na rua, etc..” E no final de sua homilia, após exibir um pequeno filme sobre o que foi a missão aos presentes, aproveitou para agradecer a todos os envolvidos, o acolhimento princesino e o carinho do pároco e demais salesianos desta paróquia. Em seguida, houve ainda uma pequena homenagem as 4 jovens da Articulação da juventude Salesiana – Ana Paula, Ane Caroline, Angeline e Elis Hardt, que organizaram o evento.

 

Colaborador(a): Jackson Rodrigo Eidam

Correção: Maria Cristina Piotrovski

Mais fotos, vídeos e informações paroquiais acessem: http://pgpnsa.blogspot.com

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>