RSE

Ascurra – Colégio São Paulo – 06/11/2018 – Iniciando a Matemática

Ascurra – Colégio São Paulo – 06/11/2018 – Iniciando a Matemática

Durante os meses de setembro, outubro e novembro, as turmas da Educação Infantil e do Vespertino do Colégio São Paulo, em parceria com a professora Bruna Sevenhani, realizaram diversas atividades dirigidas com o intuito de introduzir noções matemáticas. Juntamente das professoras titulares, Marluce, Cleide, Morgana, Verônica, Letícia e Tatiana, a professora Bruna (que leciona para as turmas do EFII) aplicou jogos específicos para que os alunos já pudessem se familiarizar com as relações de números, quantidade, comparação, entre outros aspectos.

Os jogos realizados (quebra-cabeças, jogo dos palitos e jogo das bolinhas) tiveram como objetivos criar atitudes positivas em relação à matemática desde os primeiros anos, desenvolvendo processos de equivalência, propiciando a compreensão de simetria, aperfeiçoando a coordenação motora fina, além de reconhecer as formas geométricas e relacionar representações de números e quantidade.

Com essa atividade colaborativa entre Educação Infantil e Ensino Fundamental II, os alunos já desenvolvem com antecedência alguns aspectos matemáticos que normalmente são passados somente no Ensino Fundamental I.

Galeria de Imagens
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>